terça-feira, 29 de março de 2011

Fabio Biondi e sua Europa Galante


Fabio Biondi (15 de março de 1961 ) é um violinista e maestro italiano.
Nascido em Palermo, na Sicília, Biondi começou sua carreira internacional aos 12 anos de idade, tocando um concerto com a RAI Symphony Orchestra Orquestra Sinfónica da RAI. Com 16 anos, realizou concerto para violino de Bach no Musikverein, em Viena. Desde então, têm-se apresentado com numerosos conjuntos barrocos como: La Capella Reial e, Musica Antiqua Wien, Seminario Musicale, La Chapelle Royale e Les Musiciens du Louvre. Em 1989 fundou o agrupamento Europa Galante, especializado em música barroca, que ele dirige.


 

segunda-feira, 28 de março de 2011


Pelas ruas e paredes de Istambul, uma mensagem de PAZ!!!

Philip Yancey - Leiam esse Cara!



" Não há nada que você possa fazer para Deus te amar mais;
e não há nada que você possa fazer para Deus te amar menos".

Philip Yancey - Maravilhosa Graça

10 tipos de "amigas" para você manter muita distância

    Nem toda amizade é o que parece ser... Por mais que os gostos e valores pareçam comuns aos das amigas, o conflito de personalidades (e alguns defeitinhos básicos) pode gerar problemas. Veja quais os 10 principais tipos de amizade que você deve evitar, mas, antes, avalie-se e veja se encontra alguma dessas características em você. “Não adianta afastar o que não é bom quando o pior está dentro de nós”, afirma a psicóloga Maria Teresa Reginato, de São Paulo. “E, além do mais, as pessoas podem mudar. Antes de descartar alguém, converse francamente e, quem sabe assim, acaba ajudando em algum comportamento inconsciente da amiga."

    1ª A NARCISISTA

    Narcisista só ama a si mesmo. “Amigas assim não são companhia de verdade. Estão ao seu lado, mas nada acrescentam”, diz a psicóloga Maria Teresa Reginato, criadora do site www.facaterapia.com.br. Segundo a psicóloga especialista em psicossomática Eliete Matielo, também de São Paulo, a amiga narcisista é aquela que se sente a mais linda de todas, a melhor, mas, na verdade, esconde uma autoestima baixa. “Todo cuidado é pouco com ela. Destacar-se mais do que ela poderá ser motivo de discórdia e até de difamação”, alerta.

    2ª A EGOÍSTA

    Pessoas egoístas têm pouco para oferecer e sabem tirar bastante dos que estão à sua volta. São como vampiros emocionais e materiais. “Uma amiga sempre me procurava para desabafar seus problemas com a família. Eu a ouvia durante horas, sempre dando conselhos e acalmando-a. Quando me separei, no entanto, quis sair para conversar e ela disse que estava muito ocupada. Até aí, tudo bem. Mas eu a chamei em outra oportunidade e sabe o que ela me disse? Que estava em uma fase muito boa da vida e não queria saber de energias negativas”, conta a administradora de empresas Vânia Pereira, de 31 anos.

    3ª A PRESA AO PASSADO

    Para a psicóloga Maria Teresa, o passado deve ser visitado para recolhermos as lições e seguirmos em frente. No entanto, pessoas que vivem presas ao passado são autopunitivas, têm pouca coragem e tendem a ser negativas com relação ao futuro. Portanto são como uma bola de ferro presa ao pé de quem quer se desenvolver. “Afaste-se, pois essa amiga não pode lhe oferecer crescimento. Seus conselhos e conceitos pararam no tempo, então, cuidado ao ouvi-los”, sugere Eliete Matielo, que também é diretora da agência de relacionamentos Eclipse Love.

    4ª A PRECONCEITUOSA

    Todos nós temos preconceitos de algum tipo. O problema é quando a pessoa não quer se desapegar dessas ideias e não consegue olhar outros ângulos. “Pessoas preconceituosas podem ser cruéis ou tirânicas com os amigos”, avisa a psicóloga Maria Teresa Reginato. Foi o que aconteceu com a publicitária Vanessa*, de 33 anos. “Uma ex-amiga de infância achou que eu estava usando drogas porque fiz uma tatuagem. Fiquei indignada, pois a fulana me conhecia há mais de 20 anos e sabia que eu não curtia isso. O pior é que se afastou. Nem teve coragem de dar a opinião na minha cara, o que só me leva a concluir que ela era uma péssima amiga. E se eu tivesse mesmo virado dependente química? Uma amiga de verdade daria força e ofereceria ajuda, jamais teria uma atitude mesquinha como a dela.”

    5ª A CONSUMISTA

    Uma amiga consumista pode levar você a achar que tem necessidades que, na verdade, você não tem. Ela é ótima para informar sobre moda, tendências, gadgets etc., mas oferece um perigo altíssimo em um passeio ao shopping. “A alegria e o fascínio de consumir algo desejado é fabuloso, mas essa compulsão contagiante pode deixá-la em maus lençóis, se as compras estiverem fora do seu orçamento, ou com autoestima baixa, se não conseguir acompanhá-la”, salienta Eliete Matielo.

    6ª A CARREIRISTA

    Ser carreirista é bem diferente de ser ambiciosa. Ter ambição significa lutar pelos objetivos com os próprios recursos e esforços. A carreirista é do tipo que passa por cima de qualquer um. Cuidado: um dia a massacrada pode ser você. A jornalista Lizandra*, de 30 anos, sempre ouvia uma ex-colega de trabalho se gabar. “Aquilo me incomodava, pois tenho certos valores e princípios meio rígidos, mas continuei a amizade. Um belo dia, ela assumiu o comando de um projeto que eu havia feito, pelas minhas costas”, revela.
     

    7ª A PEGADORA

    Precisa se autoafirmar através da quantidade de conquistas. Assim como a carreirista, também pode não ser de confiança e querer pegar um troféu de outra –inclusive o da amiga. Pode ser uma companhia divertida quando você está solteira. Se estiver namorando sério, porém, é bom evitá-la –ou você correrá o risco de, no mínimo, passar bastante raiva com as prováveis tentativas de sedução pra cima do SEU namorado.

    8ª A DESANIMADA

    O desânimo demonstra energia baixa, frustrações e falta de atitude. Tudo é um sacrifício para essa amiga. Você tem de fazer muito mais esforço para realizar um desejo seu com alguém assim do seu lado. “Quem não tem ânimo e não quer melhorar não precisa de amigos, precisa de um médico ou de um terapeuta”, destaca a psicóloga Maria Teresa Reginato.

    9ª A FOFOQUEIRA

    Embora muita gente pense que a fofoca é uma bobagem, ela não tem nada de inocente e pode prejudicar (e muito) a vida de uma pessoa. Afaste-se de amigas fofoqueiras, pois elas são perigosas. E avalie: se ela fala mal de todo mundo para você, será que não faz o mesmo sobre você para todo mundo?

    10ª A DESQUALIFICADORA

    “Estava toda feliz para contar à minha ex-melhor amiga que eu começaria a fazer pós-graduação em moda, quando ouvi do outro lado da linha: ‘Moda? Ah, é, você gosta dessas coisas...’. Isso com direito à uma voz bem desdenhosa...”, conta Patrícia*, de 27 anos. A desqualificação vem da inveja e da baixa autoestima. “Todos sentimos inveja alguma vez na vida, mas ao agir de forma a desqualificar o outro estamos deixando o problema se tornar danoso. Fuja dessas pessoas”, aconselha Maria Teresa Reginato.
    * Nomes alterados a pedido das entrevistadas

    domingo, 27 de março de 2011

    Misery Bear




    Criação da BBC. Misery Bear (um fofo ursinho depressivo) encontra um novo amigo...

    Uma Questão de Perspectiva


    À medida que você prossegue nos dias, tente detectar as coisas com as quais você se preocupa, capazes de serem transformadas em coisas que lhe trazem consolo. Por mais estranho que possa parecer, existem muitas oportunidades de consolo.

    Veja bem: Em vez de se preocupar com a possibilidade de adoecer, busque consolo no fato de desfrutar a saúde que você já tem. Em lugar de se preocupar com as suas finanças, busque esperança em sua habilidade de ser produtivo e criar novos valores. Em vez de ficar ansioso com a realidade do tempo que perdeu, procure conforto no tempo que ainda tem à sua disposição. Em lugar de se preocupar com as coisas que você pode perder, busque consolo nas coisas boas que tem.

    Tudo aquilo que lhe traz preocupação irá trazer para mais perto da realidade o que o preocupa. Certamente não é isso que você deseja. Acredite: todo momento, toda e qualquer situação têm seu lado positivo. Veja a mão de Deus em tudo, busque sua sabedoria, e viva da melhor maneira que puder. 

    Anônimo

    O Deus que conhece os Segredos dos Corações



    Só Deus conhece as pessoas. Ninguém mais. O que acontece entre um ser humano e Deus é sempre um mistério.

    Quem crê no Evangelho pode andar com a segurança da vida eterna, pois conheceu e creu. Esta é a segurança.

    Quem não ficou sabendo, Deus sabe, entretanto, do que tal pessoa soube. E isto é o que interessa. Deus sabe. E Deus é bom.

    E como Jesus é a verdadeira luz que vinda ao mundo ilumina a todo homem, esse assunto pertence a Deus. Somente Ele sabe onde a Luz brilhou.

    Quem passa no caminho das Boas Novas e crê, recebe o benefício de andar pacificado e consciente—em fé—de que ele mesmo já está reconciliado com Deus; visto que Deus estava em Cristo reconciliando o mundo consigo mesmo.

    Digo isto porque confundimos o Evangelho de Jesus com a pregação da religião, ou com o testemunho dos homens.

    O Evangelho é de Deus, e não dos homens. O evangelho é para os homens, mas não pertence a ninguém na Terra.

    Assim, indo...anuncio a Boa Nova a toda criatura; quem crê, vive em paz; quem não crê, não é quem “não aceita a Cristo”, necessariamente; pois, muitas vezes as pessoas ouvem e rejeitam não a mensagem, mas a estranha mistura entre o que seria a mensagem e as embalagens dos mensageiro; e que para a maioria das pessoas parece não se diferenciar da mensagem; visto que boa parte do que nós chamamos de pregação da Palavra, nada mais é que pregação do Cristianismo. E o Cristianismo é um fenômeno humano de natureza político-econômico-religiosa. Portanto, um partido.

    Assim, o Cristianismo é apenas uma religião como qualquer outra da Terra.

    Somente Jesus sabe quem se abriu e quem se fechou para Ele.

    A rejeição ao Cristianismo não é rejeição a Cristo.

    Jesus é Sumo-Sacerdote segundo a ordem de Melquizedeque; portanto, é salvador não apenas dos descendentes de Abraão ou dos cristãos—pois o próprio Abraão reconheceu que Melquizedeque lhe era superior—; mas é salvador de todo ser humano para quem Deus decidir que as Suas Boas Novas devam ser aplicadas. Seja entre judeus, índios ou americanos.

    É meu privilégio pregar o Evangelho. O que me deu vida eu quero que dê vida a todos também. É mandamento de Jesus. É meu prazer dizer ao mundo quem Ele é para cada criatura.

    No entanto, eu sei que Deus trabalha até agora...

    Sei que o Espírito sopra onde quer. Sei que a verdadeira luz ilumina a todo homem. Sei que o amor de Deus constrange corações em todas partes da Terra. Sei que Ele conhece os corações; e que Ele é amor.

    E, sobretudo, eu creio que Ele é soberano e que Sua majestade é pura Graça.

    De fato, o que aqui confesso é que há estrelas, jumentos, defuntos, recém-nascidos, galinhas, anjos, ventos, arcanjos, saraivadas, serafins, pregadores, querubins, uirapurus, trombetas, luares, cornetas, chuvas finas, e profecias; olhares, esturros, sussurros e berros; burros, e águias; homens e abelhas; cultos e tragédias; loucuras e sabedorias; e tudo mais que existe, gritando a voz de Deus, e chamando a todos os que habitam sobre a Terra, para que ouçam a voz do anjo que voa pelo meio do céu, e que tem “um evangelho eterno para pregar”, e que diz:

    Temei a Deus, e dai-lhe glória; sim, a Ele que criou o céu, a terra, os mares e as fontes das águas. 

    Minha oração é para que as pedras clamem, os galos cantem, os jumentos falem, as estrelas andem pelo céu, e as muitas águas declarem a Sua Voz.

    Meu clamor é para que nossas noites sejam visitadas por sonhos, e que Deus mesmo nos fale e nos ensine o que nos revelou.

    Minha esperança é que a Escritura vire Palavra, e a alma não tente se fartar de letras, mas sim do espírito.

    Meu desejo, de todo o coração, é que por toda terra se faça ouvir a Sua voz, e as suas palavras até os confins do mundo.

    Caio Fábio

    Amar a Si Mesmo

    O mandamento bíblico de “amar a si mesmo” não deve ser confundido com expressões piegas do tipo achar-se admirável, apreciar as próprias qualidades, acreditar em si mesmo ou considerar-se uma pessoa extraordinária. Na verdade, amar a si mesmo é o oposto disso. Implica aceitar a própria fraqueza e limitação, admitir o pecado que mora dentro deste si mesmo egocêntrico, e mesmo julgando-se uma pessoa detestável, cuidar de si e não desistir de viver nem entregar-se à auto-destruição, evitando a auto-condenação no implacável tribunal da consciência lúcida. O amor não diz nada a respeito de quem é amado. Diz tudo a respeito de quem ama. O que é incrível nesse mandamento bíblico é que sugere que mesmo pessoas tão desprezíveis como você e eu são capazes de amar. Muito provavelmente porque de alguma forma em alguma dimensão somos alcançados pelo amor do Cristo, e passamos a amar como Cristo amou, não apenas a nós mesmos, mas a todos quantos cruzam nosso caminho.

    sábado, 26 de março de 2011

    Up

    Uma versão "real" da casa da animação Up: Altas Aventuras, numa criação da National Geographic.


    O que significa amizade...


    Amar completamente. 
    Você não precisa compreender tudo, e é quase certo que isso nunca será possível. 
    Mas não quer dizer que não possa amar de corpo e alma. 
    Esse é o sentido de ser amigo.
    E é algo realmente impossível sem a misericórdia de Deus. 
    Por isso, orem todos os dias: "Senhor, tem misericórdia".

    Brennnan Manning - Patched Togerther: A Story of my Story

    O Poder da Imaginação

     

    Não há como subestimar o poder da simplicidade e da imaginação.

    39 coisas que você provavelmente não sabia

    Publicado originalmente no Blogstraquis
    Um lápis pode escrever uma linha reta de até 56 km.
    Todos os cisnes da Inglaterra são propriedade da rainha.
    Leonardo da Vinci inventou a tesoura.
    Um cubo mágico tem 4.325.003.274.489.856.000 posições possíveis.
    Caracóis podem dormir durante 3 anos.
    Crianças crescem mais rápido na primavera.
    As cordas das guitarras eram feitas originalmente de tripas de gato.
    A Coca-Cola seria verde se não fossem adicionados corantes.
    A Nintendo já possuiu uma companhia de táxis.
    É impossivel criar uma pasta com o nome “con” se você tiver Windows.
    O Monte Everest cresce 4 milímetros a cada ano.
    A luta mais longa de boxe durou 110 rounds.
    Homens têm mais possibilidades de ser atingidos por um raio do que mulheres.
    Alexander Graham Bell, o inventor do telefone, não podia ligar para a sua mulher; ela era surda.
    No verão, a Torre Eiffel fica 15 cm maior que o seu tamanho original.
    Mageirocofobia é o medo de cozinhar.
    O ioiô foi criado para ser usado como arma.
    Porcos não suam.
    Você vê melhor quando está assustado.
    Vacas suam através do nariz.
    O fusca foi idéia de Hitler.
    Vermelho é a cor mais comum em bandeiras de países.
    Estão no pé 25% dos ossos do nosso corpo.
    Se você comer muita cenoura é possível que sua pele fique laranja.
    O pássaro Lira pode imitar qualquer som que escuta.
    Existe gordura suficiente no corpo para fazer 7 sabonetes.
    Os criadores das marcas Puma e Adidas são irmãos.
    As pessoas são mais altas de manhã do que de noite.
    Os monges tibetanos dormem em pé.
    É proibido entrar no México com mais de 2 CD’S.
    O nome do meio de Donald Duck (Pato Donald) é Fauntleroy.
    Porcos podem bronzear-se.
    Uma garrafa de vidro leva 4000 anos para se decompor.
    Os pingos de chuva caem em média com a velocidade de 35 km/h.
    Se você colocar uma abelha no frigorífico, ela vai dormir.
    Uma mosca reage a algo em 30 milésimos de segundo.
    Mulheres sorriem mais do que os homens.
    A baleia assassina é na verdade um golfinho.
    O recorde de vôo de uma galinha é de 13 segundos.