quarta-feira, 6 de julho de 2011

Para Chorar!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Pobres ateus!


Disseram-me que o ateísmo está crescendo.
Fiquei a pensar... Quem quer o mundo oco e solitário dos ateus?
Não eu!
Eu quero o mundo povoado dos cristãos, dos judeus, dos muçulmanos, dos animistas...
Quero um mundo onde a gente não esteja só.
Um mundo com anjos de pé e caídos.
De entidades, de elfos, de mística, de mágica, de mistérios...
Quero o mundo onde os tambores invoquem.
Onde a multidão de línguas estranhas dos pentecostais façam os seres da escuridão retroceder.
Quero o mundo que produziu Beethoven que, surdo, dizia ouvir a música que Deus queria escutar, a quem aplaudiu na nona.
Que desafiou Mozart a zombar de Deus enquanto, qual o profeta Balaão, só conseguia emitir os sons que boca de Deus entoa!
Quero o encanto catártico de Haendell gritando ALELUIA! de forma arrebatadora!
A beleza de Bach nos fazendo ver a paz da Família Eterna.
Quero mundo das lindas e majestosas catedrais e dos pregadores das praças, das esquinas, dos caminhos...
Da riqueza sonora profunda dos cantos gregorianos e dos vociferantes pregadores: convocando os homens a mudar e o Espírito Santo a se levantar contra o mal.
Quero o mundo que faça um ser humano, diante a pior das borrascas, ver o seu salvador andando sobre o mar, anunciando a possibilidade.
Aquele em que o guerreiro, diante da incerteza, se ajoelha perante o Eterno e se levanta com um brilho nos olhos, certo de que tem uma missão, um motivo para brandir a espada, porque se há de correr o sangue humano, tem de haver uma razão, que dando significado a vida o faça não temer a morte.
Um mundo de poetas e romancistas, que fazem a morte gerar vida, que contam histórias porque, em meio ao mais insano, há algo para contar, e se há o que contar, então significa; e se há como contar, então há um significante anterior, de modo que, por mais que cada leitor possa, de alguma maneira, reinventar, ninguém consegue negar que leu e, se leu, podia ser lido.
Quero a fé que faz uma menina entrar numa das melhores faculdades do pais, sonhando que, um dia, tudo o que sabe ajudará um ser desprovido de tudo, num dos miseráveis cantões do planeta, a sorrir com esperança!
Quero a loucura dos missionários que abandonam tudo no presente, certos de que levarão milhares a viver o futuro.
Quem quer o socialismo frio do ateus?
Eu quero o socialismo dos crentes que, em meio à marcha dos trabalhadores e, diante do impasse do confronto com as forças do estabelecido, grita ao megafone: companheiros, avancemos! Deus está do nosso lado!
Da ciência não quero as equações, quero o grito de "Eureka!", onde o cálculo se mistura com a revelação.
Da matemática quero a música, a certeza de que há sons no universo, que não só os podemos cantar, mas que há quem nos ouve.
Que ouviremos a grande e última trombeta, que reunirá toda a criação para o canto da redenção.
Eu não quero capitalismo nenhum, mas prefiro o dos seres humanos que acreditavam que o trabalho é um culto ao Criador e que o seu produto tinha de gerar um mercado a serviço do bem.
Quem quer o capitalismo consumista dos ateus, que reduz a vida ao aqui e agora, e transforma todos em desesperados que, pensando que não sobrará para eles, correm para acumular para o nada?
Os ateus dizem que evoluímos, mas que não vamos para lugar nenhum; que a ciência pode tudo; que verdade é a palavra dos vencedores; que os mais fortes sobreviverão, e que é o direito natural deles.
Não! Mil vezes não!
Quero o mundo onde os fracos tenham direito ao Reino; onde os mansos herdarão a terra; onde os que choram serão consolados; onde os que têm fome e sede de justiça serão fartos; onde os que crêem na justiça estejam prontos a morrer por ela; onde os mortos ressuscitarão.
Quem quer um mundo explicado, onde tudo é virtude ou falha de um neuro-transmissor qualquer?
Quero um mundo onde a fé , o amor e a paixão curem, mudem histórias e construam caminhos! Onde os artistas tenham o que registrar!
Um mundo onde o sol nasça e se ponha, onde as estrelas, polvilhando o infinito, apontem um caminho, falem da esperança de uma grande e decisiva família, e que qualquer ser humano ao ver isso, não se envergonhe de falar: maravilha! Um Deus fez isto!
Mas não quero a teologia técnica...
Quero o Deus apaixonado dos cristãos, que abandona sua Glória e se faz gente, trazendo a divindade para a humanidade e, ressuscitado, ao voltar, leva a humanidade para a divindade!
Quero o Deus inquieto de Israel, o pai dos judeus, com quem é possível lutar.
Quero do Deus que se permite ser detido por um Jacó.
Quero o Deus chorão de Jesus de Nazaré, que mesmo a gente tendo brigado com Ele, nunca conseguiu brigar conosco.
O Deus Pai, Mãe e Filho que repartiu conosco o privilégio de ser!
Quero o mundo do medo do desconhecido, e do maravilhar-se com o desconhecido: o mundo do encanto.
Como disse o pai da filosofia moderna, o que se descobre ser ao pensar, precisa de um mundo para aterrissar, precisa que haja alguém que faça pensar valer a pena, alguém que, ao fim, é da onde se pensa, e se ele não existe, então nada existe, porque o que pensa não tem como pensar a partir de si.
Quero o mundo que ri da finitude; que desdenha das limitações; que resiste ao sofrimento; que olha para o infinito sabendo que nossa existência não é determinada pela morte ou por nossas impossibilidades; que não somos frutos de um acidente.
Quero mundo que se sustenta na fé de que ressuscitaremos, de que brilharemos como o sol ao meio dia; de que vale a pena lutar pelo bem; de que vale a pena existir!
 

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Frente à morte de um homem, um cristão não se alegra jamais.

a3462f63c112afb907cbb3568ab6b64c Comunicado sobre Bin Laden: Frente à morte de um homem, um cristão não se alegra jamais
A maioria dos americanos comemorou a morte de Osama
Federico Lombardi, diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, divulgou hoje um comunicado sobre a morte do líder da rede Al Qaeda, Osama Bin Laden.
“Osama bin Laden, como todos sabem, tinha a gravíssima responsabilidade de ter espalhado divisão e ódio entre as pessoas, causando mortes de um incontável número de pessoas e explorando a religião com esses objetivos”, disse ele. O Vaticano espera que a morte de Bin Laden “não seja uma ocasião para mais ódio, mas para paz.”
Ressalta, porém, que “frente à morte de um homem, um cristão não se alegra jamais”. Ele “reflete sobre a grave responsabilidade de cada um diante de Deus e dos homens, e espera e se empenha para que tal situação não seja ocasião para um crescimento posterior do ódio, mas da paz”.
Bin Laden foi morto neste domingo, 1º de maio, num ataque a um complexo nos arredores de Islamabad. O sucesso da operação liderada por forças norte-americanas no Paquistão foi anunciada pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. O mesmo home que recentemente ganhou o prêmio Nobel da paz.
Na ação, além de Bin Laden, teriam morrido um mensageiro, um irmão e um filho adulto do líder da Al-Qaeda, além de uma mulher, que teria sido usada como escudo.
Menos de 24 horas depois o exército americano teria lançado o corpo ao mar. A TV americana NBC afirmou que essa seria uma maneira de evitar peregrinação ao corpo.
Alguns líderes cristãos se manifestaram sobre o assunto no Twitter.
Steven Furtick, pastor da Igreja Elevation em Charlotte, NC, escreveu:
“Eu lamento a morte= A morte generalizada gerada por Bin Laden. Hoje nós temos que celebrar o sacrifício e vitória de nossas tropas. Sem precisar me justificar, celebro as multidões de pessoas que terão a oportunidade de viver depois da morte deste homem. Isso é bom, ISSO é uma vitória.”
Momentos depois, citou a passagem bíblica Salmo 9:19-20: “Levanta-te, SENHOR; não prevaleça o mortal. Sejam as nações julgadas na tua presença. Infunde-lhes, SENHOR, o medo; saibam as nações que não passam de mortais.
O pastor Brian McLaren, lamentou a imagem que ele viu na televisão, que mostrava estudantes universitários em frente à Casa Branca, gritando, comemorando e tomando cerveja.
“Celebrar com alegria a morte de um assassino que celebrava com alegria seus assassinatos carrega uma ironia que, espero, seja percebida por nós. Será que estamos aprendendo alguma coisa, ou simplesmente aumentando ainda o ciclo de violência?”
Há um temor de alguns líderes políticos mundiais que surja uma nova onda de ataques terroristas como retaliação por parte da Al-Qaeda.

Agência Pavanews, com informações de Reuters, Catholic Herald e Christian Post

sábado, 16 de abril de 2011

Desculpe, não me lembro de você


Todos nós somos inesquecíveis, claro. Mas algumas pessoas, estranhamente, se esquecem de nós. E nós também nos esquecemos de pessoas. Se a vida fosse simples, não haveria problema. “Desculpe, eu não me lembro de você”. Diante dessa frase, perfeitamente compreensível, a pessoa explicaria, rapidamente, onde e quando vocês se conheceram – e que tipo circunstância compartilharam. Foi trabalho, lazer ou prazer?
Mas a vida está longe de ser simples. Diante de um sorriso de intimidade num rosto estranho, a maior parte de nós mergulha em pânico social. Em vez de admitir ignorância, somos levados a agir como tontos. Sorrimos de forma mecânica, entabulamos uma conversa sem sentido, esperamos que o cérebro – o mesmo que acaba de nos deixar na mão – encontre uma saída para a enrascada. A quem pertence esse rosto, meu deus? De quem é essa voz que se dirige a mim com tanta naturalidade? Todos já passamos por esse pesadelo.
Faz muito tempo eu vi um filme francês no qual havia uma cena desse tipo, deliciosa.
O sujeito entra no bar, senta-se em frente da garçonete e faz cara de criança feliz. A moça olha, estranha a atitude dele e, afinal, pergunta: você e eu nos conhecemos? O rapaz balança a cabeça afirmativamente. Ela faz cara de brava, afasta-se, mas volta, minutos depois, curiosa. “Nós transamos?”, pergunta. O rapaz assente, com entusiasmo. Na cena seguinte, estão os dois na cama, com cara de que deu tudo errado. Ela diz uma única frase: “Agora me lembrei de você”.
Afinal, o que nos torna esquecíveis ou inesquecíveis?
Minha impressão é que isso nada tem a ver com qualidades inerentes, como beleza, charme e habilidades. É uma questão de circunstância. Às vezes estamos tão agitados ou tão distraídos que a mais bela mulher do mundo pode passar sem deixar marcas. Diante do cenário em movimento, torna-se um rosto ou um corpo sem identidade. Outro. Há fases da vida dos homens e das mulheres em que isso tende a acontecer. Pela quantidade, pela repetição, pela ausência de relevo emocional. A tristeza provoca esse tipo de sensação. Ou a euforia. Tudo fica mais ou menos igual. As coisas e pessoas vão se sucedendo e todas elas ficam parecidas. É provável que alguém que passe pela vida do sujeito – ou da moça – num período desses, seja posto de lado na memória, logo em seguida. Sem desonra. A gente nunca sabe o que se passa no interior do outro.
Uma vez, anos atrás, estava com meus filhos na Fnac e avistei uma namorada de adolescência que foi, para mim, da maior importância. Ela estava na faculdade, eu no colégio. Ela era culta e bem informada, eu, louco para aprender. Longas conversas, sexo desengonçado, política, filmes e passeios no Bom Retiro. Jamais me esqueci dela. Como poderia? Pois nesse dia, na Fnac, minha ex-namorada demorou uma eternidade para lembrar-se de mim. Eu lá, sorrindo, emocionado, exibindo as minhas crias, e ela me fitando como se eu fosse de Marte. Longos minutos depois, quando eu, de tanto explicar, consegui que ela recordasse alguma coisa, a reação foi ainda pior. Ah, sim, Ivan… com uma expressão de quase indiferença no rosto. Fiquei desconcertado. Ela fora importante na minha vida, mas a recíproca, obviamente, não era verdadeira. Recolhi minha alegria sem contexto e fui embora, explicando aos meus filhos sobre a arte do desencontro. Sem desonra. A gente nunca sabe o que se passa no interior do outro.
Agora que inventaram o Facebook, essas coisas estão acontecendo em escala muito maior, planetária. Na vida de todo mundo. Eu não sou o cara mais popular da cidade, nunca fui, e, mesmo assim, vira e mexe aparece alguém no meu perfil, se reapresentado: então, lembra de mim? Às vezes eu não me lembro de nada e deixo por isso mesmo. A memória deve ter suas razões. Em outras ocasiões eu quase lembro, quase sei quem é a pessoa, e isso me deixa curioso. O que terá havido que eu borrei na memória?
Outro dia aconteceu algo assim. Apareceu um nome, um rosto e uma alegria gostosa em me reencontrar, depois de uns 10 anos. Como não era uma conversa frente a frente, o embaraço foi menor. Eu pude, delicadamente, fazer perguntas. De onde a gente se conhece mesmo, quem nos apresentou, você era a moça que alugava aquela casa na praia? Eu estava com medo de repetir a cena do filme francês – esquecer de alguém com quem eu tinha transado – mas não foi o caso. Melhor assim. Já me aconteceu de apagar esse tipo de evento íntimo e a sensação é muito ruim. A gente se sente ao mesmo tempo promíscuo e desmemoriado.
Como eu disse no início, todos nós somos intrinsecamente inesquecíveis. Únicos mesmo. E eu acredito nisso. Se alguém pudesse, como nos filmes, entrar na nossa mente, por um segundo que fosse, perceberia a corrente de sentimentos, memórias e sensações totalmente originais que forma cada um de nós. Mas não vivemos assim, não é? Passamos rapidamente pela vida dos outros, que passam pela nossa, sem verdadeiramente nos tocar. Somos muitos, não deixamos marcas e tampouco nos deixamos marcar. Nessas circunstâncias, a memória fraqueja. Cria embaraços, mas abre, também, novas oportunidades. “Desculpe, eu não me lembro de você”, não é necessariamente um insulto. Pode ser apenas um recomeço.

Texto de Ivan Martins publicado na Revista Época

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Kéthellyn Kevellyn

 
A dona de casa Márcia Maria Costa da Silva, 31, moradora da cidade de Ibiá (327 km de Belo Horizonte), resistiu à proibição feita pela Justiça e conseguiu registrar a filha caçula com um nome que havia sido vetado pelo cartório da cidade.
O nome Kéthellyn Kevellyn havia sido rejeitado pelo cartório da cidade sob alegação de ter a grafia e pronúncia incomuns, o que poderia acarretar situações vexatórias à criança e dificuldade na alfabetização.
A promotora do Ministério Público Bárbara Francine Prette, chamada a dar um parecer no caso, disse que o cartório fez uma consulta à juíza da comarca e esta julgou o veto procedente. A menina, que vai fazer um ano e três meses no próximo dia 18, ficou sem a certidão de nascimento nesse período. O documento só foi liberado para registro no último dia 30.
Durante o imbróglio, de acordo com a promotora, foram feitas tentativas de demover a mãe da ideia, com base na lei de registro públicos, que proíbe nomes que exponham a criança a situações vexatórias. Mas segundo ela, as argumentações não surtiram efeito.
“No caso, nós visamos o interesse da criança. Como a menina já estava há um ano sem registro, e como ela já estava acostumada com o nome, segundo a mãe, entendemos por bem liberar o nome de registro escolhido por ela”, explicou a promotora.
Segundo ela, a mulher já havia registrado os outros filhos, no mesmo cartório, sem qualquer questionamento sobre as grafias. “A oficial do cartório é nova. Pode ser que com a anterior, os nomes das outras crianças não tenham causado estranheza", explicou a promotora. 
Pródiga em escolher nomes diferentes, a dona de casa tem mais quatro filhos, todos com nomes inusitados: a filha mais velha se chama Kéllita Kerolayne, 11, em seguida vêm os meninos Kayck Kayron, 10, Kawãn Kayson, 7, e por último a garota Kawane Kayla, 2.
Questionada sobre a predileção pela letra K, a mãe disse que era para diferenciar as crianças. “Eu não gosto de nome comum. Detesto ver na rua alguém chamando, por exemplo, por Márcia, e duas ou três pessoas atenderem (ao chamado), ao mesmo tempo”, justificou a mulher.
A dona de casa disse também que se inspirou em nomes de artistas para registrar as crianças. “Eu sempre registrei os meus filhos e nunca tive problema.”
Ela afirma ainda que ficou com depressão diante da recusa da Justiça em aceitar o nome da caçula. “Eu tive que tomar remédio controlado, meu cabelo caiu, eu engordei. Mas agora já estou melhorando.”
Ela ainda explicou que as crianças lidam bem com os nomes e disse não ter presenciado nenhum episódio vexatório suscitado por vizinhos nem pelos colegas de escola dos filhos. “Eles (filhos) acham os nomes diferentes e difíceis, mas eles adoram. Nenhum deles teve problema com a alfabetização.”
O pai da caçula não opinou sobre o nome, já que estaria incumbido da tarefa apenas se nascesse um menino. Nessa hipótese, segundo ele, o nome seria Akon Elvis, em homenagem ao rapper americano e ao rei do Rock, Elvis Presley.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Xilofone gigante no meio de uma floresta


Propaganda da Sharp para promover o Touch Wood.
Como tema: Jesus Alegria dos Homens de Johan Sebastian Bach.

Be the Change

Por muito tempo pensei que mudar era para os que estavam ao meu redor fazendo as coisas, que julgava eu serem erradas, ou que simplesmente iam contra as coisas que acredito, ou que simplesmente eu não concordasse com elas. É muito mais fácil ficar sentado esperando os outros mudarem e, ainda pontuar a necessidade de mudança toda vez que nos encontramos com ela.


Difícil mesmo e a gente tomar a “responsa” pra nós e dizermos: sou eu que tenho que mudar primeiro. Porque sinceramente se eu e você não formos diferentes do resto e não entendermos que a mudança começa em cada um de nós; ficar sentado falando, elocubrando, planejando não va ifazer o mundo nem a vida das pessoas melhores.
A frase de Gandhi acabou com todos os meus conceitos de mudança. Quando li pela primeira vez “seja a mudança que você quer ver” fui incomodada em todos as vias e guts do meu ser. Quer dizer que para eu ver algo melhorar EU tenho que mudar? SIM! Se a gente gastasse menos tempo reclamando ou julgando e passasse mais tempo agindo, brilhando, amando [porque sonhamos] mudança ia ser o fluxo natural das coisas.
Todo dia temos a escolha de mudar ou não, ficarmos confortáveis ou não. A ESCOLHA, DECISÃO é nossa. E, não adianta nada gritarmos “MUDE” da nossa janela se não somos pessoas que mudam todo dia! Mude o que precisa ser mudado hoje para viver com os olhos e esperança fixados Naquele que nunca vai mudar!

sexta-feira, 1 de abril de 2011

terça-feira, 29 de março de 2011

Fabio Biondi e sua Europa Galante


Fabio Biondi (15 de março de 1961 ) é um violinista e maestro italiano.
Nascido em Palermo, na Sicília, Biondi começou sua carreira internacional aos 12 anos de idade, tocando um concerto com a RAI Symphony Orchestra Orquestra Sinfónica da RAI. Com 16 anos, realizou concerto para violino de Bach no Musikverein, em Viena. Desde então, têm-se apresentado com numerosos conjuntos barrocos como: La Capella Reial e, Musica Antiqua Wien, Seminario Musicale, La Chapelle Royale e Les Musiciens du Louvre. Em 1989 fundou o agrupamento Europa Galante, especializado em música barroca, que ele dirige.


 

segunda-feira, 28 de março de 2011


Pelas ruas e paredes de Istambul, uma mensagem de PAZ!!!

Philip Yancey - Leiam esse Cara!



" Não há nada que você possa fazer para Deus te amar mais;
e não há nada que você possa fazer para Deus te amar menos".

Philip Yancey - Maravilhosa Graça

10 tipos de "amigas" para você manter muita distância

    Nem toda amizade é o que parece ser... Por mais que os gostos e valores pareçam comuns aos das amigas, o conflito de personalidades (e alguns defeitinhos básicos) pode gerar problemas. Veja quais os 10 principais tipos de amizade que você deve evitar, mas, antes, avalie-se e veja se encontra alguma dessas características em você. “Não adianta afastar o que não é bom quando o pior está dentro de nós”, afirma a psicóloga Maria Teresa Reginato, de São Paulo. “E, além do mais, as pessoas podem mudar. Antes de descartar alguém, converse francamente e, quem sabe assim, acaba ajudando em algum comportamento inconsciente da amiga."

    1ª A NARCISISTA

    Narcisista só ama a si mesmo. “Amigas assim não são companhia de verdade. Estão ao seu lado, mas nada acrescentam”, diz a psicóloga Maria Teresa Reginato, criadora do site www.facaterapia.com.br. Segundo a psicóloga especialista em psicossomática Eliete Matielo, também de São Paulo, a amiga narcisista é aquela que se sente a mais linda de todas, a melhor, mas, na verdade, esconde uma autoestima baixa. “Todo cuidado é pouco com ela. Destacar-se mais do que ela poderá ser motivo de discórdia e até de difamação”, alerta.

    2ª A EGOÍSTA

    Pessoas egoístas têm pouco para oferecer e sabem tirar bastante dos que estão à sua volta. São como vampiros emocionais e materiais. “Uma amiga sempre me procurava para desabafar seus problemas com a família. Eu a ouvia durante horas, sempre dando conselhos e acalmando-a. Quando me separei, no entanto, quis sair para conversar e ela disse que estava muito ocupada. Até aí, tudo bem. Mas eu a chamei em outra oportunidade e sabe o que ela me disse? Que estava em uma fase muito boa da vida e não queria saber de energias negativas”, conta a administradora de empresas Vânia Pereira, de 31 anos.

    3ª A PRESA AO PASSADO

    Para a psicóloga Maria Teresa, o passado deve ser visitado para recolhermos as lições e seguirmos em frente. No entanto, pessoas que vivem presas ao passado são autopunitivas, têm pouca coragem e tendem a ser negativas com relação ao futuro. Portanto são como uma bola de ferro presa ao pé de quem quer se desenvolver. “Afaste-se, pois essa amiga não pode lhe oferecer crescimento. Seus conselhos e conceitos pararam no tempo, então, cuidado ao ouvi-los”, sugere Eliete Matielo, que também é diretora da agência de relacionamentos Eclipse Love.

    4ª A PRECONCEITUOSA

    Todos nós temos preconceitos de algum tipo. O problema é quando a pessoa não quer se desapegar dessas ideias e não consegue olhar outros ângulos. “Pessoas preconceituosas podem ser cruéis ou tirânicas com os amigos”, avisa a psicóloga Maria Teresa Reginato. Foi o que aconteceu com a publicitária Vanessa*, de 33 anos. “Uma ex-amiga de infância achou que eu estava usando drogas porque fiz uma tatuagem. Fiquei indignada, pois a fulana me conhecia há mais de 20 anos e sabia que eu não curtia isso. O pior é que se afastou. Nem teve coragem de dar a opinião na minha cara, o que só me leva a concluir que ela era uma péssima amiga. E se eu tivesse mesmo virado dependente química? Uma amiga de verdade daria força e ofereceria ajuda, jamais teria uma atitude mesquinha como a dela.”

    5ª A CONSUMISTA

    Uma amiga consumista pode levar você a achar que tem necessidades que, na verdade, você não tem. Ela é ótima para informar sobre moda, tendências, gadgets etc., mas oferece um perigo altíssimo em um passeio ao shopping. “A alegria e o fascínio de consumir algo desejado é fabuloso, mas essa compulsão contagiante pode deixá-la em maus lençóis, se as compras estiverem fora do seu orçamento, ou com autoestima baixa, se não conseguir acompanhá-la”, salienta Eliete Matielo.

    6ª A CARREIRISTA

    Ser carreirista é bem diferente de ser ambiciosa. Ter ambição significa lutar pelos objetivos com os próprios recursos e esforços. A carreirista é do tipo que passa por cima de qualquer um. Cuidado: um dia a massacrada pode ser você. A jornalista Lizandra*, de 30 anos, sempre ouvia uma ex-colega de trabalho se gabar. “Aquilo me incomodava, pois tenho certos valores e princípios meio rígidos, mas continuei a amizade. Um belo dia, ela assumiu o comando de um projeto que eu havia feito, pelas minhas costas”, revela.
     

    7ª A PEGADORA

    Precisa se autoafirmar através da quantidade de conquistas. Assim como a carreirista, também pode não ser de confiança e querer pegar um troféu de outra –inclusive o da amiga. Pode ser uma companhia divertida quando você está solteira. Se estiver namorando sério, porém, é bom evitá-la –ou você correrá o risco de, no mínimo, passar bastante raiva com as prováveis tentativas de sedução pra cima do SEU namorado.

    8ª A DESANIMADA

    O desânimo demonstra energia baixa, frustrações e falta de atitude. Tudo é um sacrifício para essa amiga. Você tem de fazer muito mais esforço para realizar um desejo seu com alguém assim do seu lado. “Quem não tem ânimo e não quer melhorar não precisa de amigos, precisa de um médico ou de um terapeuta”, destaca a psicóloga Maria Teresa Reginato.

    9ª A FOFOQUEIRA

    Embora muita gente pense que a fofoca é uma bobagem, ela não tem nada de inocente e pode prejudicar (e muito) a vida de uma pessoa. Afaste-se de amigas fofoqueiras, pois elas são perigosas. E avalie: se ela fala mal de todo mundo para você, será que não faz o mesmo sobre você para todo mundo?

    10ª A DESQUALIFICADORA

    “Estava toda feliz para contar à minha ex-melhor amiga que eu começaria a fazer pós-graduação em moda, quando ouvi do outro lado da linha: ‘Moda? Ah, é, você gosta dessas coisas...’. Isso com direito à uma voz bem desdenhosa...”, conta Patrícia*, de 27 anos. A desqualificação vem da inveja e da baixa autoestima. “Todos sentimos inveja alguma vez na vida, mas ao agir de forma a desqualificar o outro estamos deixando o problema se tornar danoso. Fuja dessas pessoas”, aconselha Maria Teresa Reginato.
    * Nomes alterados a pedido das entrevistadas

    domingo, 27 de março de 2011

    Misery Bear




    Criação da BBC. Misery Bear (um fofo ursinho depressivo) encontra um novo amigo...

    Uma Questão de Perspectiva


    À medida que você prossegue nos dias, tente detectar as coisas com as quais você se preocupa, capazes de serem transformadas em coisas que lhe trazem consolo. Por mais estranho que possa parecer, existem muitas oportunidades de consolo.

    Veja bem: Em vez de se preocupar com a possibilidade de adoecer, busque consolo no fato de desfrutar a saúde que você já tem. Em lugar de se preocupar com as suas finanças, busque esperança em sua habilidade de ser produtivo e criar novos valores. Em vez de ficar ansioso com a realidade do tempo que perdeu, procure conforto no tempo que ainda tem à sua disposição. Em lugar de se preocupar com as coisas que você pode perder, busque consolo nas coisas boas que tem.

    Tudo aquilo que lhe traz preocupação irá trazer para mais perto da realidade o que o preocupa. Certamente não é isso que você deseja. Acredite: todo momento, toda e qualquer situação têm seu lado positivo. Veja a mão de Deus em tudo, busque sua sabedoria, e viva da melhor maneira que puder. 

    Anônimo

    O Deus que conhece os Segredos dos Corações



    Só Deus conhece as pessoas. Ninguém mais. O que acontece entre um ser humano e Deus é sempre um mistério.

    Quem crê no Evangelho pode andar com a segurança da vida eterna, pois conheceu e creu. Esta é a segurança.

    Quem não ficou sabendo, Deus sabe, entretanto, do que tal pessoa soube. E isto é o que interessa. Deus sabe. E Deus é bom.

    E como Jesus é a verdadeira luz que vinda ao mundo ilumina a todo homem, esse assunto pertence a Deus. Somente Ele sabe onde a Luz brilhou.

    Quem passa no caminho das Boas Novas e crê, recebe o benefício de andar pacificado e consciente—em fé—de que ele mesmo já está reconciliado com Deus; visto que Deus estava em Cristo reconciliando o mundo consigo mesmo.

    Digo isto porque confundimos o Evangelho de Jesus com a pregação da religião, ou com o testemunho dos homens.

    O Evangelho é de Deus, e não dos homens. O evangelho é para os homens, mas não pertence a ninguém na Terra.

    Assim, indo...anuncio a Boa Nova a toda criatura; quem crê, vive em paz; quem não crê, não é quem “não aceita a Cristo”, necessariamente; pois, muitas vezes as pessoas ouvem e rejeitam não a mensagem, mas a estranha mistura entre o que seria a mensagem e as embalagens dos mensageiro; e que para a maioria das pessoas parece não se diferenciar da mensagem; visto que boa parte do que nós chamamos de pregação da Palavra, nada mais é que pregação do Cristianismo. E o Cristianismo é um fenômeno humano de natureza político-econômico-religiosa. Portanto, um partido.

    Assim, o Cristianismo é apenas uma religião como qualquer outra da Terra.

    Somente Jesus sabe quem se abriu e quem se fechou para Ele.

    A rejeição ao Cristianismo não é rejeição a Cristo.

    Jesus é Sumo-Sacerdote segundo a ordem de Melquizedeque; portanto, é salvador não apenas dos descendentes de Abraão ou dos cristãos—pois o próprio Abraão reconheceu que Melquizedeque lhe era superior—; mas é salvador de todo ser humano para quem Deus decidir que as Suas Boas Novas devam ser aplicadas. Seja entre judeus, índios ou americanos.

    É meu privilégio pregar o Evangelho. O que me deu vida eu quero que dê vida a todos também. É mandamento de Jesus. É meu prazer dizer ao mundo quem Ele é para cada criatura.

    No entanto, eu sei que Deus trabalha até agora...

    Sei que o Espírito sopra onde quer. Sei que a verdadeira luz ilumina a todo homem. Sei que o amor de Deus constrange corações em todas partes da Terra. Sei que Ele conhece os corações; e que Ele é amor.

    E, sobretudo, eu creio que Ele é soberano e que Sua majestade é pura Graça.

    De fato, o que aqui confesso é que há estrelas, jumentos, defuntos, recém-nascidos, galinhas, anjos, ventos, arcanjos, saraivadas, serafins, pregadores, querubins, uirapurus, trombetas, luares, cornetas, chuvas finas, e profecias; olhares, esturros, sussurros e berros; burros, e águias; homens e abelhas; cultos e tragédias; loucuras e sabedorias; e tudo mais que existe, gritando a voz de Deus, e chamando a todos os que habitam sobre a Terra, para que ouçam a voz do anjo que voa pelo meio do céu, e que tem “um evangelho eterno para pregar”, e que diz:

    Temei a Deus, e dai-lhe glória; sim, a Ele que criou o céu, a terra, os mares e as fontes das águas. 

    Minha oração é para que as pedras clamem, os galos cantem, os jumentos falem, as estrelas andem pelo céu, e as muitas águas declarem a Sua Voz.

    Meu clamor é para que nossas noites sejam visitadas por sonhos, e que Deus mesmo nos fale e nos ensine o que nos revelou.

    Minha esperança é que a Escritura vire Palavra, e a alma não tente se fartar de letras, mas sim do espírito.

    Meu desejo, de todo o coração, é que por toda terra se faça ouvir a Sua voz, e as suas palavras até os confins do mundo.

    Caio Fábio

    Amar a Si Mesmo

    O mandamento bíblico de “amar a si mesmo” não deve ser confundido com expressões piegas do tipo achar-se admirável, apreciar as próprias qualidades, acreditar em si mesmo ou considerar-se uma pessoa extraordinária. Na verdade, amar a si mesmo é o oposto disso. Implica aceitar a própria fraqueza e limitação, admitir o pecado que mora dentro deste si mesmo egocêntrico, e mesmo julgando-se uma pessoa detestável, cuidar de si e não desistir de viver nem entregar-se à auto-destruição, evitando a auto-condenação no implacável tribunal da consciência lúcida. O amor não diz nada a respeito de quem é amado. Diz tudo a respeito de quem ama. O que é incrível nesse mandamento bíblico é que sugere que mesmo pessoas tão desprezíveis como você e eu são capazes de amar. Muito provavelmente porque de alguma forma em alguma dimensão somos alcançados pelo amor do Cristo, e passamos a amar como Cristo amou, não apenas a nós mesmos, mas a todos quantos cruzam nosso caminho.

    sábado, 26 de março de 2011

    Up

    Uma versão "real" da casa da animação Up: Altas Aventuras, numa criação da National Geographic.


    O que significa amizade...


    Amar completamente. 
    Você não precisa compreender tudo, e é quase certo que isso nunca será possível. 
    Mas não quer dizer que não possa amar de corpo e alma. 
    Esse é o sentido de ser amigo.
    E é algo realmente impossível sem a misericórdia de Deus. 
    Por isso, orem todos os dias: "Senhor, tem misericórdia".

    Brennnan Manning - Patched Togerther: A Story of my Story

    O Poder da Imaginação

     

    Não há como subestimar o poder da simplicidade e da imaginação.

    39 coisas que você provavelmente não sabia

    Publicado originalmente no Blogstraquis
    Um lápis pode escrever uma linha reta de até 56 km.
    Todos os cisnes da Inglaterra são propriedade da rainha.
    Leonardo da Vinci inventou a tesoura.
    Um cubo mágico tem 4.325.003.274.489.856.000 posições possíveis.
    Caracóis podem dormir durante 3 anos.
    Crianças crescem mais rápido na primavera.
    As cordas das guitarras eram feitas originalmente de tripas de gato.
    A Coca-Cola seria verde se não fossem adicionados corantes.
    A Nintendo já possuiu uma companhia de táxis.
    É impossivel criar uma pasta com o nome “con” se você tiver Windows.
    O Monte Everest cresce 4 milímetros a cada ano.
    A luta mais longa de boxe durou 110 rounds.
    Homens têm mais possibilidades de ser atingidos por um raio do que mulheres.
    Alexander Graham Bell, o inventor do telefone, não podia ligar para a sua mulher; ela era surda.
    No verão, a Torre Eiffel fica 15 cm maior que o seu tamanho original.
    Mageirocofobia é o medo de cozinhar.
    O ioiô foi criado para ser usado como arma.
    Porcos não suam.
    Você vê melhor quando está assustado.
    Vacas suam através do nariz.
    O fusca foi idéia de Hitler.
    Vermelho é a cor mais comum em bandeiras de países.
    Estão no pé 25% dos ossos do nosso corpo.
    Se você comer muita cenoura é possível que sua pele fique laranja.
    O pássaro Lira pode imitar qualquer som que escuta.
    Existe gordura suficiente no corpo para fazer 7 sabonetes.
    Os criadores das marcas Puma e Adidas são irmãos.
    As pessoas são mais altas de manhã do que de noite.
    Os monges tibetanos dormem em pé.
    É proibido entrar no México com mais de 2 CD’S.
    O nome do meio de Donald Duck (Pato Donald) é Fauntleroy.
    Porcos podem bronzear-se.
    Uma garrafa de vidro leva 4000 anos para se decompor.
    Os pingos de chuva caem em média com a velocidade de 35 km/h.
    Se você colocar uma abelha no frigorífico, ela vai dormir.
    Uma mosca reage a algo em 30 milésimos de segundo.
    Mulheres sorriem mais do que os homens.
    A baleia assassina é na verdade um golfinho.
    O recorde de vôo de uma galinha é de 13 segundos.